O quanto antes, de preferência no próprio dia ou no dia seguinte ao do sinistro. Assim, as Seguradoras terão condições para tomar, o mais rapidamente possível, todas as diligências necessárias para a regularização do sinistro.
Utilize o meio de comunicação que lhe for mais conveniente:
Contato direto com a Companhia;
Linha de Apoio ao Cliente: 913 895 816
E-mail: geral@camposeguros.pt
Indicando sempre os seguintes dados:
Número da Apólice;
Contactos: nome, morada, telefone, telemóvel e e-mail;
Data do sinistro;
Local do sinistro
Descrição do sinistro;
Identificação do lesado (caso exista) e respectivos contactos: nome, morada, telefone, telemóvel e e-mail.
A indicação dos contactos é essencial. As Companhias tem por norma comunicar com os intervenientes do sinistro ao longo do processo e, com o seu número de telemóvel e o seu e-mail, pode fazê-lo sempre que haja qualquer atualização relevante.
A Seguradora vai analisá-la e estabelecer um primeiro contacto consigo, informando-o dos procedimentos a tomar.
Nos casos em que seja necessário peritagem, a Seguradora enviará ao local do sinistro técnicos/peritos qualificados, que previamente entrarão em contacto consigo para marcar a data da visita de acordo com a sua conveniência.
No decorrer da peritagem, para uma adequada avaliação dos danos poderá ser necessário proceder à pesquisa da avaria.
Assim que o enquadramento do sinistro e a quantificação dos prejuízos estejam concluídos, a Seguradora procederá à emissão do respetivo pagamento.
Caso a situação não tenha enquadramento nas garantias da sua apólice, a Seguradora comunicará a sua posição de forma clara e fundamentada.
O pagamento das indemnizações pode ser efetuado de forma mais rápida e segura através do crédito automático na sua conta bancária. Para tal, basta solicitar esta forma de pagamento no momento da participação, indicando o NIB da conta a creditar (para maior segurança, deverá anexar comprovativo obtido através de Multibanco ou Home Banking).
Feche a água na torneira de segurança e tome todas as medidas ao seu alcance para minorar as consequências.
Recorra a um técnico para resolver o problema de imediato.
Junte todos os documentos relativos à reparação dos danos reclamados (orçamentos, relatórios técnicos, etc.).
Contacte a Seguradora e participe a ocorrência.
Confirme se os autores do furto ou roubo já abandonaram o local. nunca ponha em risco a sua integridade física.
Comunique a ocorrência às autoridades policiais.
Faça uma relação dos bens furtados e dos danos resultantes do furto. junte todos os documentos necessários à avaliação dos prejuízos (declaração das autoridades, orçamentos, faturas de aquisição, relatórios técnicos, etc.).
Contacte a Seguradora e participe a ocorrência.
Feche o passador da água e procure um técnico para resolver o problema. Se subscreveu a Assistência Lar pode utilizar este serviço.
Confirme se uma destas garantias foi subscrita no contrato. No caso de ter dúvidas entre em contacto connosco.
Obtenha orçamento e relatório técnico da avaria e sempre que possível a fotografia do equipamento.
Deve participar, enviando aqueles dois documentos (orçamento, relatório técnico e fotos) para a Seguradora.